Entrevista a: Raquel Fialho







Como és conhecido(a) no mundo da fotografia?
- Bem, eu acho que pelo meu nome, Raquel Fialho.
Embora tenha feito a especialização em fotojornalismo, a minha fotografia nem sempre passa por aí.

Qual a tua máquina favorita?
- Esta é dificil. Como sou grande fã de lomografia, e entre as semi-automáticas, sou amante da lc-a. Tenho sempre grandes resultados com ela. Gosto também muito de médio formato e elijo a lubitel. Dentro das slr's, a pentax k1000, que foi a primeira máquina com que fotografei a sério, e sempre com 50mm, é das que mais gosto.

Porque insistes em tirar fotografias com película fotográfica?
- Não há comparação possivel com a fotografia digital, portanto prefiro fotografar com película, pelos resultados, pela surpresa e pela ansiedade e pela quantidade de experiencias que podes fazer com o analógico... long live!

Como conheceste o photo-film?
- Através de buscas pela internet, e de um amigo.

Qual é a tua película favorita?
- kodak elitechrome 400, fuji sensia, velvia, isos 50 ou 64

Quem é o teu fotógrafo(a) de eleição?
- Annie Leibovitz

Onde é que podemos encontrar o teu trabalho na internet?
-http://www.flickr.com/photos/xkelx/

Algum comentário extra? Sugestões? Reclamações?
- Acho que não era má ideia haver no blog um espaço (talvez quase um
fórum) para os laboratórios, más e boas experiencias, e alguns de referência. Já que a revelação dos nossos rolos é tão importante quanto o sítio onde os compramos!
Que no próximo ano venham mais stocks :D

Sem comentários: